O Esteta
Sou feio. Aliás: sou tremendamente feio. Adjectivar de “feio” aquilo que me caracteriza é eufemismo: sou monstruoso. O homem-elefante ao pé de mim é uma rainha de beleza. O Quasimodo se me visse, olhar-me-ia com um misto de ternura e asco. As minhas bochechas parecem duas almofadas de espetar alfinetes: são inchadas, flácidas e feias. O meus nariz é uma tromba gigantesca e feia de onde brotam alguns pêlos pretos. As minhas orelhas são duas cornucópias pequenas, tortas e feias. Os meus olhos são dois pequenos berlindes brilhantes ao fundo de uma camada adiposa através da qual vejo o mundo a muito custo. Já a minha alma pode ser caracterizada por um espírito charmoso e arguto, que facilmente conquista as pessoas. Não me é difícil. Sirvo-me da inteligência desde o primeiro dia em que me apresentaram o espelho, e cultivo uma alma que em nada se coaduna com a carcaça através da qual ela se manifesta nesta existência terrena. Mas desde que esteja da parte de cá do meu monitor, obviamente. Pretendo, sozinho, e através da rede global, alterar os padrões de beleza que desde adão e eva aprisionam a humanidade neste estreito e apertado espartilho estético, que considero redutor. Até porque me diminui como pessoa humana. Que é como dizer que pretendo alertar o mundo para a evidência de que eu sou bonito e ele é abjecto a estes olhos que a custo o miram através desta repelente camada de unto. Aguardo com alguma apreensão este encontro que combinei através da internet. Caio amiudadamente nesta asneira: a de marcar encontros. E se ela é feia? É que Deus, não sem alguma ironia, quando me fez este monstro, equipou o meu neocortex com o dom da exigência: não posso com gajas feias. A beleza feminina é para mim um predicado fundamental. Basta que os olhos não sejam perfeitamente simétricos, basta um dente minimamente torto, basta um pequeno sinal, verruga ou cravo, e parto imediatamente para o insulto. Basta o mais remoto indício de celulite e a minha libido mirra. Ancas largas e parto para a agressão física. O que, em boa verdade, em nada condiz com o credo mundial que pretendo instalar. Como posso eu alterar os padrões de beleza se eu próprio pendo interiormente por respeitá-los de forma feroz e tirana? Depois penso nisso. Neste momento a minha preocupação é outra: estou sentado à mesa do café à espera do meu ciber-engate. As pessoas olham-me com asco e repulsa, como de todas as outras 18 vezes em que saí de casa. Mas não é isso que me deixa inquieto. Sendo eu um desastre da natureza, não por ser este monstro, mas mais pelo padrões de exigência desajustados que caracterizam a minha prospecção femeeira, não me responsabilizo se me entra pelo café adentro um estafermo e o meu instinto de alma lhe espeta imediatamente um biqueiro na boca.
Acabei de encontrar o meu site diario!!
Espero k continues a escrever muitas mais coisas, e k os azeitonas n parem!!
Boa sorte a todos…
Continuaçao de bom trabalho
A inteligência dita, algumas vezes, a beleza que só a poucos pode interessar, a beleza dita, muitas vezes, a inteligência que a maioria consegue aguentar… Desde que só se estrague um lar, é bom que se encontrem os pares certos.
Vou adicionar o teu blog à minha lista de favoritos.
Beijinhos de bem-vido!
Obrigado, Aldina.
É uma horna ser visitado por alguem de quem sou tão fã.
Bjs
Eu passei por aqui e…gostei!
Um sitio para irmos buscar as tablaturas das musicas era muito bom.
Gostei muito do teu blog.
Continua a escrever assim!
O teu problema é mesmo teres nascido em Portugal com esse talento todo!
“…não me responsabilizo se me entra pelo café adentro um estafermo e o meu instinto de alma lhe espeta imediatamente um biqueiro na boca”
A esta espetaste-lhe um biqueiro na boca, ou valeu a pena??
http://floreca.blogs.sapo.pt/46946.html#comentarios
Olá José Pereira…
Por acaso nao sei como é que a história acaba. Mas o feioso da história nao sou eu, eu sou um rapazinho que se pode ver.
Grande Abraço
Mendes
“não me responsabilizo se me entra pelo café adentro um estafermo e o meu instinto de alma lhe espeta imediatamente um biqueiro na boca”
Gostei deste parte AHAH
Fiz o mesmo que a Aldina Durte, o teu Blog está nos meus favoritos, juntamente com o dos Az.
gostei muito das letras as músicas e principalmente do blog,
tenho 14 anos e isto é em parte, a maneira como penso, mas ainda não arranjei tempo e/ou dedicação para exprimir. portanto, é muito agradável ler isto, e tal como os meus antecedentes, este blog está na minha lista de favoritos 🙂
continua assim 🙂
escreve uma musica sobre os milhoes de adeptos do benfica sff..
antes talentoso que bonito,
continua assim.. bom escritor e bom musico. Quria-t voltar a pedir se colovas tuoriais de como tocar as musicas